Roberto e JJOntem vi o jogo do Benfica via TVI e fiquei triste com algumas coisas que aconteceram.

Num primeiro momento fiquei triste pelo Benfica arrasar no ataque durante toda a primeira parte e nem um golo entrar.

No início da segunda parte (50’) o Nacional marca 1-0 quando nada o fazia prever tendo em conta a excelente primeira parte do Benfica.

Depois houve um penálti por assinalar (63’) a favor do Benfica. O Benfica aqui poderia empatar e ganhar animo para dar a volta ao resultado.

Não foi assinalado e aos 66’ surge o segundo golo do Nacional.

Mais tarde aos 90’+3’ surge o golo, por Carlos Martins, que ditou o resultado final (2-1).

Ficha do Jogo

 Os golos sofridos

O primeiro golo tinha resulta duma falha de marcação defensiva onde se percebeu falta de comunicação entre o GR e os seus defesas.

No segundo golo o GR falha a intercepção da bola deixando bater na barra, regressando esta para a posse dum avançado do Nacional, como se de um passe se tratasse, permitindo que este fizesse golo.


Roberto Jiménez

A altura deste GR que para o JJ é um ponto forte verificou-se que não o é. Um GR não se pode ficar em golpe de vista. Temos que perceber se o problema deste GR está na visão ou na cabeça.

É preciso pensar em recuperar este GR e só se consegue fazer isso se ele ficar alguns jogos sem jogar. Os GR passam fazes más e é isso que o Roberto está a viver. É uma fase má que vai passar.

Temos que pensar em Júlio César ou em Moreira. Estes GR estão no plantel e é para jogar. Eu acho que o Júlio César merece uma oportunidade de jogar com mais regularidade. Na época passada jogou na Liga Europa e não comprometeu tanto como o Roberto tem comprometido.

Vamos dar-lhe uma oportunidade e vamos dar ao Roberto tempo para aprender a falar português, para se entender com os colegas e para, sem titularidade garantida, mostrar nos treinos que é uma excelente contratação.