Rodrigo e Robinho

Rodrigo é a mais recente contratação do Benfica para a época 2010 / 2011. Pouco sei sobre este jogador. Contudo pelo que sei parece que dele o Benfica quer tirar rendimentos.

É certo que o Benfica já fez contratações menos conseguidas de jovens promessas como é o caso de Javier Balboa e Freddy Adu.

Contudo eu penso que esses dois miúdos precisavam de que alguém tivesse mais cuidados com eles. Cuidados especiais às vezes fazem milagres. Ainda recentemente na pré-época o Balboa arrancou aplausos dos adeptos presentes.

Será que o problema do Balboa foi ter vindo para o Benfica com a ideia que era um grande jogador? Será que ele não deveria ter sido contratado e, logo de seguida, emprestado? Acho que o Balboa queimou-se no Benfica. Falhar no Benfica é complicado. E depois para ter nova oportunidade é bem difícil.

Espero que saibam esperar o Rodrigo. É claro que, no Benfica de hoje, pode-se sempre esperar pois temos um plantel bastante composto.

Quanto aos rumores, onde o Benfica pretende contratar o Robinho por empréstimo, apenas tenho a dizer que espero que se confirme tal contratação.

O primeiro motivo é que o Robinho assegurava que o Benfica com a saída do Di Maria não perderia o poder ofensivo que tinha a sua ala esquerda; o segundo motivo é que, com este empréstimo, ficaria assegurado que na próxima época o Simão Sabrosa poderia voltar a jogar pelo Benfica e a custo zero.

Isto seria excelente porque se este empréstimo fosse de um ano abria-se a vaga para a ala esquerda do Benfica que durante alguns anos foi do Simão Sabrosa. Era um regresso a casa em condições excelentes.

Será que se confirma este cenário “Robinho por uma época”?